Newsletter
Nome:
E-mail:
Nome: Senha:

História

No inicio da década de ’60 o casal Guilherme e Leila Maxwell teve a visão de um lugar fora da cidade, onde os jovens teriam a oportunidade de passar alguns dias estudando a Palavra de Deus e apreciando a companhia de outros jovens em atividades esportivas e lúdicas. Passaram, então a procurar uma propriedade que estivesse ao seu alcance e descobriram as Glebas Sta. Mônica de propriedade de um médico que resolvera dividir uma fazenda que herdara e vendê-la em pequenas glebas. O terreno era de qualidade muito pobre e havia no pedaço que adquiriram apenas uma pequena árvore, típica do cerrado. Com determinação, coragem e muito trabalho passaram a plantar mudas e sementes e fazer os planos para um prédio que servisse para a finalidade que tinham em mente.
A igreja de Uberaba apoiou a iniciativa e os jovens (de então) passaram a trabalhar com muito ânimo para angariar algum dinheiro e assim contribuir para a construção, que ia subindo lentamente com a ajuda de alguns profissionais, membros da igreja local, que usaram seus conhecimentos e ofertaram parte do seu tempo ao Senhor.
O primeiro acampamento foi realizado no carnaval de 1964, e como o local ainda não tinha recebido um nome, os próprios acampantes, fizeram um concurso e escolheram o nome ‘Acampamento Verdes Pastos’. Sr. Guilherme e D. Leila foram incansáveis no trabalho de preparo do local e da responsabilidade de, sozinhos, cuidar da organização dos acampamentos, sem conhecimento prévio ou experiência pessoal em tal trabalho. Tudo era muito novo, mas com bom humor e entusiasmo, buscando a direção do Senhor logo viram as bênçãos de Deus na salvação de muitos e na renovação do compromisso com o Senhor por parte de outros.
Com o passar dos anos outros servos do Senhor, com muita disposição e dedicação assumiram esta obra e não só deram continuidade como promoveram outros eventos, como acampamentos para crianças, e mais recentemente um fim de semana para famílias.
Em fevereiro de 2009, na época do carnaval, foi realizado o 80º Acampamento para jovens, o que registramos com alegria, louvando a Deus pelas inúmeras vidas que foram abençoadas nesse local durante todos estes anos.
(escrito por Agnes Maxwell Penna)